Fundação Echevarne

A INSTITUÇÃO

Fundação Echevarne, constituída no ano de 1993, é uma entidade privada sem fins lucrativos com fins científicos e docentes, que nasce a partir da iniciativa do Dr. Fernando Echevarne, fundador do Laboratório Echevarne.

Em palavras de suo presidente "Fundação Echevarne surge como homenagem e agradecimento a todas as pessoas que com o seu trabalho e esforço nos permitiram crescer e avançar dentro do campo das ciências da saúde”.

Desde a sua constituição e graças à estreita e constante colaboração que existe entre a Fundação Echevarne e outras entidades tanto públicas como privadas, a Fundação pode participar e desenvolver importantes programas dentro do âmbito dos seus fins fundacionais: a investigação e a docência, criando fortes aços entre a investigação básica, clínica e aplicada, permitindo a transferência de novas tecnologias para a prática diária.

OBJETIVOS 

Os fins estatutários e são especificados Fundação Echevarne, de acordo com os seus estatutos, na promoção, desenvolvimento e financiamento de estudos clínicos e experimentais de pesquisa no campo das ciências da saúde e formação de profissionais em diferentes áreas sócio-saúde.

PATRONATO 
Presidente:

Fernando Echevarne Florence

Vogais: 
Manuel Arroyo Fernández
Eladio Bustamante Bricio

Alfonso Echevarne Santamaría

Belén Echevarne Santamaría

Camino Echevarne Santamaría
Fernando Echevarne Santamaría
Màrius Foz Sala
Xavier González Mestre
Natividad Plana Vilimelis
Miquel Roca Junyent
Xavier Roca Ferrer
Margarita Santamaría Ariño

ATIVIDADES

Caráter científico: 

Projectos de investigação em colaboração relacionados com o estudo da biologia celular, as doenças hereditárias e predisposição genética às doenças. 

Apoiar diferentes grupos de pesquisa, nacionais e internacionais, disponibilizando-lhes a rede nacional de laboratórios que atualmente tem Echavarne para a logística, transporte e processamento de amostras. 

Contribuir para o reconhecimento e desenvolvimento da ciência de qualidade, atribuindo Prémio Nacional de Oncología Fundación Echevarne

Cárater docente: 

A cooperação com universidades e centros de pesquisa na formação de profissionais em diferentes áreas sócio-sanitários, através da sua participação em cursos, seminários e reuniões científicas.

QUE SIGNIFICA COLABORAR COM FUNDAÇÃO ECHEVARNE?


Permitir desenvolvimento de projectos de investigação próprios ou levados a cabo em centros de reconhecido prestigio internacional, mediante acordos de colaboração.

Assim como impulsionar no intercâmbio e transferencia de conhecimentos entre a investigação básica e a clínica, atraves da organização, projecto e patrocínio de programas de formação, em colaboração com universidades e centros de investigação públicos e privados.